
"Se é para formar um bloco, forma com Leandro e Cascaria", diz Camarão
Vice-governador, Felipe Camarão, vem conversando com os deputados do PCdoB para tentar evitar a formação de um bloco de oposição na Assembleia Legislativa; ele propõe a união do PCdoB com o Podemos.
SÃO LUÍS - Os deputados estaduais do PCdoB e o presidente estadual da legenda, deputado federal Márcio Jerry, foram encurralados sobre a formação de um novo bloco parlamentar na Assembleia Legislativa. Como as tentativas de desfazer a ideia de criação do bloco não teve sucesso, um outro argumento foi usado para evitar a criação de um grupo de oposição na Casa.
Jerry tem argumentado que o PCdoB precisa de espaços em comissões e de tempo para uso da tribuna da Assembleia Legislativa, o que não vem acontecendo. E, por isso, precisa participar de um bloco que garanta os espaços necessários aos quatro deputados de legenda.
Essa é a justificativa dada pelo presidente estadual da sigla para a união com os oposicionistas do Solidariedade, Othelino Neto e Fernando Braide, apesar de ele insistir que o PCdoB é governista.
Acontece que um argumento foi usado para Márcio Jerry e deputados do PCdoB que garante a formação de um bloco para o partido ter os espaços para chamar de seus na Assembleia. “Se é para formar um bloco, porque não unir o PCdoB com o Podemos?”. Foi o que disse o vice-governador Felipe Camarão (PT) aos comunistas.
E seria uma saída de fato. Felipe evitaria a formação do bloco com jeito e ações de oposição deixando Othelino Neto isolado na Casa. Além disso, ainda garantiria um bloco parlamentar para o PCdoB.
Resta saber como Márcio Jerry (governista de oposição e raivoso) vai se posicionar. Se a questão é formar um bloco, a união de Rodrigo Lago, Júlio Mendonça, Ricardo Rios e Ana do Gás com Leandro Belo e Júnior Cascaria garantirá isso.
Não quer
Apesar do argumento usado por Felipe Camarão, os deputados Rodrigo Lago, Júlio Mendonça e Ricardo Rios não estão dispostos.
O que dizem é que já tentaram formar um bloco com o Podemos e o governo não permitiu. E que a oferta ainda nem chegou.
E o movimento já foi feito com o Solidariedade e não será desfeito.
Saiba Mais
- Cresce tese para candidatura de Orleans Brandão ao governo do MA
- Futuro incerto fragiliza a base governista no MA
- AL vai analisar se decisão que tornou Weba inelegível leva a cassação de mandato
- Macedo ficará com presidência de partido que surgirá da fusão do PSDB e Podemos
- As variáveis que poderão determinar as disputas eleitorais em 2026 no MA
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.