Retrospectiva 2024

PM dá soco em professora, bebê morre baleado e menina morre atropelada: como foi o mês de março

Vários acontecimentos marcaram o ano de 2024; relembre como foi.

Imirante.com

SÃO LUÍS – O mês de Março de 2024 teve acontecimentos marcantes que merecem ser revisitados. O Imirante.com relembra, abaixo, alguns dos principais fatos registrados em março. Veja:

Bebê morre baleado

Bebê morre baleado em Imperatriz. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Bebê morre baleado em Imperatriz. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um bebê morreu baleado na cidade de Imperatriz, na noite de 7 de março. Um homem, de 46 anos, um jovem, de 18 anos, e o pequeno José Anthony Marques Pimenta, de 11 meses, que estava em seu colo foram atingidos por tiros. Todos estavam sentados na calçada quando os criminosos passaram e fizeram os disparos. O tio do bebê levou um tiro no braço, enquanto o garoto foi atingido no peito. Relembre aqui.

Suspeito de matar professor é apreendido

Um adolescente foi apreendido suspeito de envolvimento na morte do professor Ailton Lima. A vítima foi assassinada a pedradas no bairro Parque das Nações, em Açailândia. O crime teve participação de dois envolvidos. De acordo com as investigações, o professor Ailton era homossexual e teria convidado os dois suspeitos para irem a um motel. No trajeto, os dois mataram o professor a pedradas para roubar seu celular. Relembre aqui.

O professor Ailton Lima foi morto a pedradas. (Foto: Arquivo)
O professor Ailton Lima foi morto a pedradas. (Foto: Arquivo)

Travesti assassinada a pedradas

Uma travesti foi morta a pedradas na madrugada de 10 de março, no município de Barra do Corda. Nascida Rian Carlos da Conceição Santos, a vítima era mais conhecida na cidade como Riana e tinha 21 anos de idade. Relembre aqui.

Riana, como era conhecida, foi morta a pedradas. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Riana, como era conhecida, foi morta a pedradas. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Professora agredida por PM

Um vídeo mostra uma mulher sendo agredida com um soco por um policial militar em São Luís. A vítima é uma professora que retornava com marido e amigos de uma pescaria no Cruzeiro de Santa Bárbara quando foram abordados por policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam). 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o policial foi afastado das funções de rua. Disse ainda que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) instaurou sindicância para investigação da conduta do agente. Relembre aqui.

Suspeito de mandar matar professor é preso

Foi preso em Santa Inês, na manhã de quarta-feira (20), um homem suspeito de ser o mandante da morte do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, que foi assassinado a tiros na cidade de Pio XII durante sua própria festa de aniversário. O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2023. O suspeito foi preso por ser investigado pela participação em dois homicídios registrados na cidade de Pio XII, sendo um deles o do professor. Relembre aqui.

Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, foi morto a tiros, na noite do dia 23 de outubro deste ano.
Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, foi morto a tiros, na noite do dia 23 de outubro deste ano.

Menina morre atropelada por carro

Uma menina, de três anos de idade, morreu atropelada por um carro. Ao sair com o veículo, o motorista não viu que a criança estava escondida embaixo dele. Segundo informações preliminares, a criança brincava e, em determinado momento, escondeu-se debaixo do carro, onde acabou sendo vítima desta tragédia. O motorista que atropelou a menina ajudou nos socorros ainda no local da tragédia. Relembre aqui.

Menina, de três anos, morre atropelada em Senador La Rocque. (Foto: Arquivo)
Menina, de três anos, morre atropelada em Senador La Rocque. (Foto: Arquivo)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.