(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Dino e Brandão deverão se reunir na primeira semana de dezembro

Ministro e governador poderão aparar as arestas e realinhar o grupo governista.

Ipolítica

Atualizada em 28/11/2024 às 08h11
Devido ao casamento de Flávio Dino, imprensa nacional trata sobre o rompimento
Devido ao casamento de Flávio Dino, imprensa nacional trata sobre o rompimento (Divulgação)

SÃO LUÍS - Após meses sem qualquer diálogo, ao que tudo indica, o governador Carlos Brandão (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, irão conversar. É o que está marcado para acontecer ainda no início do mês de dezembro.

À coluna, fontes palacianas e também ligadas ao ministro do STF dizem que a conversa será uma agenda oficial em Brasília. Isso porque, em tese, o encontro não será para discutir quaisquer situações políticas no Maranhão. Mas, na prática, Brandão e Dino irão conversar sobre a situação do grupo governista no estado.

A proposta será reverter o cenário atual que é de rompimento velado - apesar de que os sinais mostram que a base está apartada como a demissão de Felipe Camarão (PT) da Secretaria Estadual de Educação e agora o fato de Dino não convidar o governador para eu casamento.

Dino, ao que parece, fará o que poderia ter feito antes da demissão de Camarão que era conversar com Carlos Brandão. 

Para o ministro, Felipe Camarão não pode falar em rompimento (e aguentar as pressões que vem sofrendo de aliados que já estão na oposição). Isso, Dino disse ao vice-governador em encontro na semana passada. E, por mais improvável que seja, Flávio Dino acredita que os planos traçados em 2022 podem ser retomados.

Resta saber qual será a postura de Carlos Brandão que tem suas queixas com o grupo dinista que desde o início do seu segundo mandato de governador tem tido problemas com os ex-super secretários da era Dino.

E como ficarão os dinistas insatisfeitos com Brandão que estão pressionando os aliados a se posicionarem contra o governo o mais rápido possível? Camarão e Rubens Júnior sofrem com essa pressão.

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.