SÃO LUÍS - O vice-governador Felipe Camarão (PT), declarou nesta sexta-feira (8) em entrevista à TV Meio Norte PI, que pretende disputar o Governo do Estado com o apoio do governador Carlos Brandão (PSB) em 2026 e consequentemente, apoiar o atual chefe do Executivo para a eleição ao Senado Federal.
O Imirante.com já tratou em algumas ocasiões do cenário desenhado por Felipe e a articulação que ele tenta consolidar junto a aliados no estado. Há, contudo, resistência do próprio Palácio dos Leões.
Independentemente da dificuldade no momento, Camarão deixou claro na entrevista que continua trabalhando para ser o candidato escolhido do governador à sucessão.
Leia também: Projeto de Passe Livre é rejeitado pela CCJ
Ele citou o movimento feito pelo ex-governador e hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, na ocasião em que ainda estava no cargo, em apoio a Brandão, e disse contar com a simpatia do presidente Lula (PT) ao seu projeto.
A expectativa de Felipe Camarão é de que Brandão renuncie ao cargo de governador no período de desincompatibilização previsto pela legislação eleitoral - para poder disputar ao Senado -, e ele assuma o comando do Executivo para naturalmente disputar uma reeleição, como ocorreu no cenário Dino - Brandão.
“A nossa intenção é que siga a naturalidade das coisas. O Brandão era o vice do Flávio, foi um vice muito correto muito leal, aí o Flávio renunciou foi candidato a senador e foi o senador mais bem votado da história, foi ministro da Justiça e hoje está no Supremo. Então o nosso líder político hoje é o governador Brandão eu quero muito que a gente caminhe para essa mesma naturalidade: que o Brandão possa ser candidato ao Senado e seja meu candidato a senador”, disse.
E completou: “[…] é isso que a gente têm trabalhado todos os dias pra que a gente possa continuar. É um modelo muito parecido com o que o Wellington e Rafael fizeram aqui no Piauí: políticas sociais voltadas para pra quem mais precisa. Te digo que agora que o retorno do presidente Lula isso melhorou ainda mais porque o Lula trouxe o Pé de Meia trouxe de volta Minha Casa Minha Vida até aqui em Timon, onde centenas milhares de unidades do Minha Casa Minha Vida foram entregues; como eu já falei de escolas de tempo integral, o restaurante popular, que é um projeto que o ministro Wellington gostou muito, que Flávio Dino e Brandão apresentaram pra ele pra implantar aqui no Piauí ,aliás de todo o Brasil né, através do ministério dele. A gente tem muitas propostas em conjunto na área da segurança pública recentemente os governadores tiveram Lula debatendo esse o sistema da PEC da segurança pública. Então, espero que a gente caminhe para essa normalidade, se Deus quiser”.
Saiba Mais
- Deputado destaca legado de Felipe Camarão após saída
- Com Brandão na Índia, Felipe Camarão reassume Governo do MA
- Advogados do Sinproesemma defendem direito a honorários sobre R$ 1 bi de precatórios
- Precatórios do Fundef: Camarão diz que honorários a advogados do Sinproesemma são ilegais
- Felipe Camarão nega sondagem ao TCE: 'não estou interessado'
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.