ATINGIDA

Mical Damasceno pede que Felipe Camarão renuncie ao cargo

A parlamentar disse, ainda, que estava naquela tribuna não apenas como mulher ou deputada, mas como porta-voz de milhares de maranhenses.

Kailane Nunes / Ipolítica

Deputada Mical Damasceno
Deputada Mical Damasceno (Divulgação)

MARANHÃO - A deputada Mical Damasceno (PSD) voltou a repudiar os ataques feitos a ela, atribuídos ao vice-governador Felipe Camarão (PT). Durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa, a parlamentar sugeriu que Camarão renuncie ao cargo, em respeito ao povo do Maranhão. 

 “Subo a esta tribuna, mais uma vez, com o coração firme, a dignidade intacta, a consciência em paz e com sede de justiça. O que era dúvida para alguns, agora é fato incontestável”, afirmou a deputada, mostrando o laudo pericial que, segundo ela, confirmou a veracidade das mensagens trocadas entre o vice-governador e o blogueiro Victor Landim, o que ela classificou como imorais, ofensivas e misóginas. 

A parlamentar disse, ainda, que estava naquela tribuna não apenas como mulher ou deputada, mas como porta-voz de milhares de maranhenses.  “Felipe Camarão, as palavras que você proferiu a mim não atingiram apenas a Mical Damasceno, elas agrediram todas as mulheres do Maranhão, atingiram esta Casa Legislativa e a honra da Vice-Governadoria”, ressaltou Mical Damasceno.

Ainda segundo a parlamentar, Felipe Camarão traiu a confiança do povo do Maranhão, traiu a confiança do governador Carlos Brandão e dos seus colegas aliados políticos.

“Quando um homem público se esconde atrás da mentira para tentar escapar de suas palavras, o que ele revela é o seu verdadeiro caráter. Diante de tudo isso, não peço apenas explicações, faço um apelo direto que renuncie ao seu mandato. Essa é, talvez, a única atitude minimamente honrada que o senhor pode tomar neste momento, pois pouparia esta Casa de passar por um processo ainda mais doloroso e evitaria o constrangimento inevitável de ver seu nome sendo julgado por esta Assembleia. Renuncie por respeito ao povo, a esta Casa e às mulheres”, disse. 

Oposição

Segundo Mical Damasceno, “os deputados de oposição inventam argumentos para desvirtuar o foco do vice-governador, saindo em defesa de Felipe Camarão.” 

Ela disse ainda que não tinha dúvidas da veracidade das mensagens atribuídas ao vice-governador, destacando que o laudo pericial apontou mais de 4.859 mensagens enviadas e recebidas entre ele e o blogueiro que publicou a conversa na qual Felipe Camarão referia-se à parlamentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.