SÃO LUÍS - Um vazamento no bairro Renascença desperdiça água potável na manhã desta segunda-feira (30). A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) foi acionada. A água jorra desde o início da manhã, deixando um imóvel alagado na avenida Grande Oriente.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que "uma equipe operacional foi destacada ao local para fazer as intervenções técnicas necessárias para corrigir o vazamento e restabelecer o abastecimento na avenida Grande Oriente, no bairro Renascença”.
O Brasil ainda concentra cerca de 32 milhões de habitantes vivendo sem água tratada. Mas segundo um estudo do Instituto Trata Brasil, em parceria com a consultoria GO Associados, se não tivesse tanto desperdício de água própria para consumo, o país teria capacidade para abastecer 54 milhões de brasileiros.
Leia mais:
Desperdício de água tratada passa de 36% nas cem maiores cidades do Brasil, revela Trata Brasil
Lula sanciona lei com medidas contra desperdício de água
Saiba Mais
- Vazamento na Praça Joãosinho Trinta, no Centro de SL, gera desperdício de água
- Lula sanciona lei com medidas contra desperdício de água
- Maranhão desperdiça 61% da água potável que produz, aponta estudo nacional
- Cano estoura e provoca desperdício de água potável no Centro de Imperatriz
- CCJ analisa projeto para combater desperdício de água
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.