Destaques da semana

Incêndio em atacarejo de São Luís, pedestre atropelada e morte de motociclista... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 1º a 7 de setembro.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 1º a 7 de setembro.

Domingo (1º)

Na tarde do domingo (1º), um incêndio de grandes proporções foi registrado na loja Vem Ki Tem Atacarejo, localizada na Avenida Guajajaras, no bairro Forquilha, em São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), por volta das 17h30, o fogo foi controlado.

Loja de atacarejo pega fogo na Avenida Guajajaras
Loja de atacarejo pega fogo na Avenida Guajajaras

Após o incêndio ser controlado, o Corpo de Bombeiros deve começar o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos restantes. Além disso, as investigações serão iniciadas para determinar a causa do incidente.

Segunda-feira (2)

O trabalhador rural Antônio José Vieira Galvão, de 37 anos, morreu após ter o braço puxado por uma máquina de triturar cana. O acidente aconteceu no canavial de uma fazenda situada nom município de Iaciara, em Goiás.

Nesta máquina é colocada a ponta da cana, depois ela é puxada para dentro e triturada. Segundo a polícia, a máquina mutilou o braço do trabalhador. A força do equipamento quebrou o pescoço dele ao pressioná-lo contra a lataria.

Terça-feira (3)

Uma mulher morreu atropelada por um motociclista na avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, na capital. Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a vítima atravessava a avenida quando foi atingida pela moto. O motociclista perdeu o controle após bater na pedestre e acabou derrapando. A moto foi parar aproximadamente 40 metros depois do ponto do acidente.

Acidente na São Luís Rei de França resulta em morte.
Acidente na São Luís Rei de França resulta em morte.

Quarta-feira (4)

Uma indígena, identificada como Lícia Oliveira Guajajara, de 35 anos, foi assassinada a golpes de faca no município de Amarante do Maranhão, a 685 km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o principal suspeito do crime é o companheiro de Lícia, identificado como Izane de Almeida Santos, com quem ela tinha um relacionamento de 10 anos.

Lícia Oliveira Guajajara foi assassinada em Amarante do Maranhão.
Lícia Oliveira Guajajara foi assassinada em Amarante do Maranhão.

Quinta-feira (5)

Um homem, ainda não identificado, morreu na noite dessa quinta-feira (5), em um acidente de trânsito na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohab, em São Luís. De acordo com informações preliminares, o homem estava trafegando pela avenida em uma motocicleta, quando foi atingido por um caminhão. A vítima do acidente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Sexta-feira (6)

Uma mulher, identificada com Juliana Dutra dos Santos, de 19 anos, foi condenada a 21 anos e três meses de prisão, pela morte do próprio filho de 1 ano e oito meses de idade, identificado como Ícaro Luís Dutra Silva. O crime aconteceu no dia 10 de junho de 2023, em Igarapé do Meio, na região do Vale do Pindaré.

Ícaro Luís Dutra Silva.
Ícaro Luís Dutra Silva.

Juliana Dutra foi condenada por homicídio triplamente qualificado e tortura, por omissão. O julgamento foi realizado nessa quinta-feira (5), em Igarapé do Meio, termo judiciário de Monção.

Sábado (7)

Um homem foi condenado a devolver o valor de R$ 1.316,35, referente a uma transferência via PIX que recebeu por engano. A sentença foi proferida no 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís.

Na ação, o autor relatou que, no dia 6 de junho do ano passado, realizou uma transação via PIX para a conta do homem. A transferência, no entanto, foi feita por engano, pois o réu não era a pessoa para quem o autor queria enviar a transferência. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.