Violência

Indígena é assassinada a golpes de faca em Amarante do Maranhão

Principal suspeito da morte de Lícia Oliveira Guajajara é o companheiro dela, identificado como Izane de Almeida Santos.

Imirante.com

Atualizada em 05/09/2024 às 06h30
Lícia Oliveira Guajajara foi assassinada em Amarante do Maranhão.
Lícia Oliveira Guajajara foi assassinada em Amarante do Maranhão. (Reprodução / TV Mirante)

AMARANTE DO MARANHÃO - Uma indígena, identificada como Lícia Oliveira Guajajara, de 35 anos, foi assassinada a golpes de faca no município de Amarante do Maranhão, a 685 km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o principal suspeito do crime é o companheiro de Lícia, identificado como Izane de Almeida Santos, com quem ela tinha um relacionamento de 10 anos.

A investigação da Polícia Civil aponta que Lícia Guajajara e Izane Santos viviam um relacionamento conturbado, com muitas brigas e ciúmes por parte dele. Por causa dessas situações, o crime está sendo investigado inicialmente como feminicídio.

Uma equipe da Polícia Civil está em diligência para identificar o paradeiro e efetuar a prisão de Izane Santos, além de ouvir testemunhas para entender a real motivação do crime.

Lícia Guajajara é a terceira indígena morta nos últimos dois meses no Maranhão. O último caso registrado foi da indígena Yolete, do povo Krikati, cujo corpo foi encontrado em estado de decomposição próximo à casa de uma fazenda na cidade de Monte Altos.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a vítima deixa um filho. Ele não estava na casa no momento do crime. Leia a íntegra:

"A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que um feminicídio foi registrado na tarde desta quarta-feira (4), em Amarante do Maranhão.

O suspeito, marido da vítima, está foragido. Lícia Oliveira Guajajara foi morta por golpe de arma branca (facão) na residência do casal. A vítima deixa um filho menor de idade. A criança não estava na residência no momento do fato.

Os procedimentos periciais em local de crime, realizados pelo Instituto de Criminalística de Imperatriz, foram finalizados por volta de 21h e, em seguida, o corpo foi removido para o Instituto Médico de Imperatriz, para o exame de necrópsia.

As equipes policiais realizam buscas para prisão do autor".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.