Investigação

Suspeito de envolvimento na morte de consultor jurídico é preso em São Luís

Corpo de Samuel Araújo foi encontrado enterrado em uma cova rasa na comunidade Portelinha, no Altos do Calhau.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Suspeito foi preso na manhã desta sexta-feira (26), no bairro São Francisco.
Suspeito foi preso na manhã desta sexta-feira (26), no bairro São Francisco. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um homem que é suspeito de envolvimento na morte do consultor jurídico Samuel Araújo, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na manhã desta sexta-feira (26), no bairro São Francisco, em São Luís. O crime aconteceu em 2023, e o corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma cova rasa na comunidade Portelinha, no Altos do Calhau.

Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, o investigado passou por procedimentos legais e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Samuel Araújo estava desaparecido desde o dia 12 de outubro de 2023. Uma das principais linhas de investigação da polícia é a de que o consultor jurídico tenha sido morto a mando de facções criminosas. Ainda segundo a polícia, o motivo é que Samuel havia sido preso, em 2015, por tráfico de drogas.

O corpo de Samuel foi localizado na tarde de 19 de outubro do ano passado após trabalho do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, com auxílio de cães farejadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.