SÃO LUÍS - As buscas por pistas que identifiquem o paradeiro de Samuel da Silva Araújo, desaparecido há quase uma semana, seguem sendo feitas, de acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).
Samuel é bacharel em Direito e consultor jurídico. Além disso, ele possui três filhos e é proprietário de uma empresa de assessoria, de acordo com seu perfil em uma rede social.
De acordo com o relato de familiares de Samuel, o bacharel em Direito saiu de casa no dia 12 de outubro, afirmando que ‘voltaria logo’. Contudo, ele não retornou para casa, e seu perfil no WhatsApp ficou offline. Ainda no dia 12, a foto de perfil do aplicativo de conversa foi retirada, por volta das 19h48.
"É uma possibilidade [homicídio], mas não temos como confirmar nada. Continuamos em busca e esperamos encontrá-lo com vida", declarou o delegado-geral da Polícia Civil no Maranhão, Jair Paiva.
Quatro dias após a ausência de Samuel, os familiares registraram o desaparecimento na delegacia e, desde então, ele é procurado por equipes da Polícia Civil. O caso é acompanhado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), pois há suspeita de assassinato, porém, não há confirmação.
Investigação
A principal pista até o momento é o carro de Samuel, encontrado na tarde da última terça-feira (17), nas proximidades do bairro Nova Terra, em São José de Ribamar. Samuel, porém, morava em São Luís.
O veículo está sob perícia no Instituto de Criminalística para detectar possíveis marcas de sangue, violência ou arrombamentos.
A Polícia Civil também pede a colaboração da população para a elucidação do caso. Qualquer informação sobre a localização da Samuel pode ser enviada para o Disque Denúncia (181) ou no número 9 8224-8060. O sigilo é garantido.
Saiba Mais
- Polícia investiga desaparecimento de homem em bar na praia do Araçagi, na Grande São Luís
- Desaparecimento de criança pode ser comunicado antes de 24h; veja como
- Família procura homem desaparecido no bairro Belira
- Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de consultor jurídico em São Luís
- Morte de consultor jurídico em São Luís pode ter sido a mando de facção criminosa, aponta polícia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.