HOMENAGEM

Assembleia Legislativa concede título a Maurício Martins

Homenagem ao secretário de Segurança Pública parte de proposta do deputado Roberto Costa

Ipolítica

Maurício Martins, secretário estadual de Segurança Pública
Maurício Martins, secretário estadual de Segurança Pública (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) concedeu nesta quarta-feira, 10, o título de cidadão maranhense ao secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins. A solenidade, conduzida pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), foi resultado de proposição do deputado Roberto Costa (MDB) e contou com aprovação unânime.

O evento ocorreu no plenário Nagib Haickel, reunindo autoridades, familiares, amigos e profissionais das forças de segurança do estado. Maurício Martins, natural do Piauí, vive no Maranhão há quase três décadas. “Esta é uma homenagem justa ao secretário Maurício Martins, que tem mais de 20 anos de serviços prestados ao povo do Maranhão”, afirmou a deputada Iracema Vale.

TRAJETÓRIA

Maurício Martins mudou-se para São Luís em 1996, iniciando sua carreira como escrivão na 5ª Vara da Fazenda Pública. Aos 27 anos, tornou-se delegado da Polícia Civil do Maranhão, ocupando diversos cargos importantes ao longo de sua trajetória. Em abril de 2023, foi convidado pelo governador Carlos Brandão para assumir a Secretaria de Segurança Pública, onde obteve significativos resultados na redução da criminalidade.

Durante sua gestão, o Maranhão alcançou importantes índices de combate à criminalidade, como redução de mais de 40% nos latrocínios, 50% nos casos de estupro, 32% nos feminicídios, 80% no roubo de carga, 60% no roubo a instituições financeiras e 25% no tráfico de entorpecentes.

“O trabalho desenvolvido por Maurício Martins na esfera pública é sempre pautado na proteção da sociedade maranhense. Esta homenagem da Assembleia Legislativa reflete o apreço e respeito que ele conquistou ao longo de sua carreira”, ressaltou o deputado Roberto Costa.

Maurício Martins, de 52 anos, é bacharel em Direito e delegado de Polícia. Já foi subsecretário de Segurança Pública, atuou no Tribunal de Justiça do Maranhão, na Corregedoria Estadual de Polícia Civil, foi chefe da Polinter e diretor da Academia de Polícia Civil do Maranhão (Acadepol).

A solenidade contou com a presença de deputados como Ana do Gás (PCdoB), Andreia Rezende (PSB), Antônio Pereira (PSB), Ariston (PSB), Arnaldo Melo (PP), Florêncio Neto (PSB), Janaína (Republicanos), Jota Pinto (Podemos), Júlio Mendonça (PCdoB) e Neto Evangelista (União Brasil), além de secretários de Estado e o ex-governador João Alberto.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.