SÃO LUÍS - Até que todos os 17 vetos sejam analisados, a pauta da Câmara Municipal de São Luís estará trancada. Isso porque a reunião que deveria ser para fazer essas análises está sendo adiada há mais de uma semana. A princípio ela estava marcada para o dia 21 de maio, porém foi adiada para a próxima semana, dia 28, mas problemas com a iluminação não deixaram a reunião acontecer.
A queda de energia já se estende por dois dias em alguns prédios do Centro Histórico de São Luís e provavelmente a sessão da quarta-feira será adiada mais vez e ficará para a próxima semana, dia 3 de junho.
Sendo assim, os vereadores estão impossibilitados de fazer qualquer tipo de votação de projeto de lei, indicação, convocação até que os 17 vetos sejam votados. Depois disso, a pauta será reaberta e seguirá normalmente.
Entre os projetos estão dos vereadores Pavão Filho (PSB), Ribeiro Neto (PSB), Marlon Botão (PSB), Silvana Noely, Aldir Júnior e Karla Sarney.
KARLA SARNEY
O projeto de lei da vereadora institui a Política Pública Municipal da Justiça Restaurativa no Município de São Luís e oferece outras providências.
PAVÃO FILHO
O projeto de lei do vereador institui a Política Municipal de incentivo ao Crédito do Jovem empreendedor no Município de São Luís e outras providências.
RIBEIRO NETO
O projeto de lei do vereador cria o programa de incentivo à prática de compostagem de resíduos orgânicos domésticos em domicílios, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais.
O segundo projeto do vereador dispõe sobre a instalação de lixeiras de descarte seletivo em praças públicas do Município de São Luís.
O terceiro projeto visa instituir a política integrada de atenção psicossocial aos alunos da Rede Municipal de Ensino em São Luís.
O quarto projeto institui o programa de atividades físicas na atenção primária à saúde no âmbito das unidades do SUS em São Luís.
O vereador pede também o Fundo Municipal de Segurança Pública (FMSP) e a criação do Grupo Gestor do FMSP). Além disso, pede a implantação do programa de Identificação Precoce da Deficiência Auditiva por Metodologia Objetiva e institui a assistência à saúde de alunos com diabetes.
E por fim, institui a política de desenvolvimento de Consciência Fonológica na alfabetização.
MARLON BOTÃO
Pede o programa municipal de incentivo à prática de futebol feminino em São Luís e dispõe sobre a a concessão de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica.
ALDIR JR
Institui a implantação dos serviços de fisioterapia e terapia ocupacional nas regionais de saúde da prefeitura de São Luís.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.