MAIS UMA VEZ

Sessão para analisar vetos de Braide é adiada por falta de energia

Ao todo 17 projetos seriam votados pela Casa, mas a reunião foi remarcada para terça-feira, 28 de maio.

Kailane Nunes / Ipolítica

Câmara Municipal de São Luís
Câmara Municipal de São Luís (Reprodução)

SÃO LUÍS - Pela segunda vez a sessão que seria para votar os vetos do prefeito Eduardo Braide (PSD) foi adiada. Dessa vez por falta de energia no prédio ela foi remarcada para terça-feira (28), às 9h da manhã. A principio a reunião estava marcada para a última terça-feira (21), porém, foi adiada após o pedido de vista do vereador Astro de Ogum (PCdoB).

Ao todo 17 projetos seriam votados pela Casa, entre eles, dos vereadores Pavão Filho (PSB), Ribeiro Neto (PSB), Marlon Botão (PSB), Silvana Noely, Aldir Júnior e Karla Sarney. 

KARLA SARNEY

O projeto de lei da vereadora institui a Política Pública Municipal da Justiça Restaurativa no Município de São Luís e oferece outras providências. 

PAVÃO FILHO

 O projeto de lei do vereador institui a Política Municipal de incentivo ao Crédito do Jovem empreendedor no Município de São Luís e outras providências. 

RIBEIRO NETO

O projeto de lei do vereador cria o programa de incentivo à prática de compostagem de resíduos orgânicos domésticos em domicílios, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais. 

O segundo projeto do vereador dispõe sobre a instalação de lixeiras de descarte seletivo em praças públicas do Município de São Luís. 

O terceiro projeto visa instituir a política integrada de  atenção psicossocial aos alunos da Rede Municipal de Ensino em São Luís. 

O quarto projeto institui o programa de atividades físicas na atenção primária à saúde no âmbito das unidades do SUS em São Luís. 

O vereador pede também o Fundo Municipal de Segurança Pública (FMSP) e a criação do Grupo Gestor do FMSP). Além disso, pede a implantação do programa de Identificação Precoce da Deficiência Auditiva por Metodologia Objetiva e institui a assistência à saúde de alunos com diabetes. 

E por fim, institui a política de desenvolvimento de Consciência Fonológica na alfabetização. 

MARLON BOTÃO

Pede o programa municipal de incentivo à prática de futebol feminino em São Luís e dispõe sobre a a concessão de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica. 

ALDIR JR

Institui a implantação dos serviços de fisioterapia e terapia ocupacional nas regionais de saúde da prefeitura de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.