Educação

Vereadora quer reforma de escola municipal no bairro Santa Bárbara

Vereadora Karla Sarney apresentou requerimento na Câmara Municipal pedindo reforma da UEB Professora Enedir Santos Paixão, situada no bairro Santa Bárbara.

Agência Câmara

Karla Sarney apresentou requerimento durante sessão na Câmara de São Luís
Karla Sarney apresentou requerimento durante sessão na Câmara de São Luís (Fabricio Cunha)

SÃO LUÍS - A vereadora Karla Sarney (PSD) apresentou requerimento, durante sessão legislativa na Câmara Municipal de São Luís, que direciona recursos para reforma da UEB Professora Enedir Santos Paixão, situada no bairro da Santa Bárbara. O pedido atende a demanda da comunidade para melhorar as condições de ensino e aprendizado para os alunos.

A Escola Professora Enedir Santos Paixão precisa de uma reforma completa para oferecer um ambiente mais adequado e seguro aos estudantes. Atualmente, a infraestrutura da unidade, segundo a parlamentar, está inadequada e apresenta problemas que comprometem o ensino e o bem-estar dos alunos, bem como a segurança de toda a comunidade escolar.

Leia também: Anielle Franco visita STF depois de delação de Ronnie Lessa ser homologada

Dentre as áreas que necessitam de intervenção imediata, destacam-se a rede elétrica, a cobertura do prédio, as instalações sanitárias e itens de acessibilidade. Karla Sarney afirmo que essas melhorias são fundamentais para garantir um ambiente propício ao aprendizado, livre de riscos e adequado às necessidades de estudantes, professores e funcionários.

“Com a reforma adequada, será possível assegurar que esses jovens tenham acesso a uma educação de qualidade, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional e social de toda a região. Portanto, é com grande expectativa que aguardamos a aprovação e a destinação dos recursos necessários para essa reforma. É um compromisso que firmamos com a comunidade escolar da Santa Bárbara”, pontua Karla Sarney.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.