Em vigor

Três novas leis aprovadas na Câmara de São Luís entram em vigor

Leis de autoria dos vereadores Karla Sarney, Domingos Paz e Paulo Victor entraram em vigor no mês de fevereiro.

Ipolítica, com informações da Câmara

Leis foram aprovadas na Câmara Municipal de São Luís
Leis foram aprovadas na Câmara Municipal de São Luís (Reprodução)

SÃO LUÍS - Três novas leis aprovadas pela Câmara de Vereadores de São Luís entraram em vigor recentemente. As leis são oriundas de projetos apresentados pelos vereadores Karla Sarney (PSD), Domingos Paz (Podemos) e Paulo Victor (PSDB) e haviam sido publicadas entre os dias 19 e 29 de fevereiro. 

A Lei nº 7.580, de 28 de fevereiro de 2024, teve origem no Projeto de Lei nº 235/2023, de autoria da vereadora Karla Sarney (PSD), considera de utilidade pública o Instituto Abraçar.

Leia também: Presidente do STJ nega habeas corpus a Alessandro Martins

A parlamentar explica que a instituição presta serviços que contribuem para a melhor compreensão do exercício da cidadania. As atividades compreendem desde a assistência social até o desenvolvimento pessoal de seus associados e da comunidade em geral.

Já a Lei nº 7.582, de 28 de fevereiro de 2024, originou-se Projeto de Lei n.º 212/2023, de autoria do vereador Domingos Paz (Podemos), que institui a Semana Municipal de Acampamentos Culturais da Igreja Assembleia de Deus em São Luís.

O evento que passa a integrar o calendário oficial do município deve ser celebrado anualmente no período compreendido entre a sexta-feira de Carnaval e a quarta-feira de Cinzas, com a realização de shows e encontros de oração.

Por fim, a Lei nº 7.248, de 02 de maio de 2023, declara de utilidade pública a Loja Maçônica Sétimo dia nº 32. Lei originária do Projeto de Lei n.º 136/2020, de autoria do vereador Paulo Victor (PSDB).

“A concessão do título de utilidade pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objeto social, são sem fins lucrativos e prestam serviços à comunidade”, declarou o presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.