ABANDONADA

Deputado denuncia péssimas condições da Feira da Cohab

Segundo a comandante, são feitas rondas diariamente pela região da Cohab com o intuito de diminuir a criminalidade.

Kailane Nunes / Ipolítica

Atualizada em 12/03/2024 às 18h01

SÃO LUÍS - Uma denúncia feita pelo deputado estadual Yglésio Moysés (PSB) mostra as péssimas condições que a Feira da Cohab se encontra. Segundo o vídeo divulgado nas suas redes sociais, o local está servindo principalmente de tráfico de drogas e agiotagem. 

“Quando a feira foi inaugurada em 2019, era a promessa de um grande equipamento público de comércio. Hoje ela está assim, entregue às drogas e à criminalidade” disse o deputado. 

Segundo a Major Danyelle, comandante do 20° Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área, é realizada diariamente a operação Feira Cohab Segura. Que tem por intuito fazer o policiamento preventivo ostensivo, que é o que é de responsabilidade da Polícia Militar, da Polícia Ostensiva Estadual. Então, é realizada essa operação que faz as abordagens no interior da feira como no entorno desta. E como resultado, nós já tivemos várias prisões de traficantes no ano de 2024, apreensões de droga e também prisões de indivíduos comandados de prisão em aberto, até por homicídio", ressaltou a comandante.

20° BPM fazendo abordagens na área da Cohab
20° BPM fazendo abordagens na área da Cohab

“Além disso, são recolhidos os materiais que são utilizados para o consumo de droga, é apreendido droga, recolhido armas brancas, que são recolhidas para evitar futuros ilícitos. Então, assim, a Polícia Militar, através do 20°BPM tem feito, sim, as suas abordagens, as suas operações e vai continuar fazendo, que o intuito é dar mais segurança às pessoas que estão transitando, estão fazendo suas compras, tanto ali no interior da feira, como no entorno”, pontuou a Major Danyelle. 

Abordagens na Feira da Cohab
Abordagens na Feira da Cohab

Com relação ao tráfico de drogas e agiotagem no local, a Secretaria de Segurança Pública (SPP) informou por nota que a região conta com patrulhamento preventivo e ostensivo 24h por dia, com apoio de equipes especializadas como BPChoque, Rotam e Bope. A segurança também tem auxílio de policiais que atuam em operações já deflagradas em toda a Grande Ilha, com o objetivo de prevenir ações criminosas, identificar e prender pessoas/grupos que agem contra o cidadão.

Sobre os relatos de insegurança, a PM informa que o Batalhão responsável pela região vai verificar os fatos e adotar as providências necessárias a fim de prevenir ocorrências.

O Ipolítica também pediu nota para a Prefeitura de São Luís a respeito, mas até a publicação desta matéria, não teve retorno. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.