São Luís

Feirantes não querem ocupar o novo mercado da Cohab

Eles continuam trabalhando ao lado da Avenida Jerônimo de Albuquerque.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

SÃO LUÍS - Espaço pequeno, falta de ventilação e goteiras. Estes são alguns motivos alegados pelos feirantes, para não ocupar o já inaugurado Mercado da Cohab. Enquanto o impasse não se resolve, eles continuam trabalhando ao lado da Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Um galpão com um pouco mais de mil e duzentos metros quadrados. São quarenta e nove boxes e cento e sessenta e oito bancas. O problema é que a estrutura não agradou aos feirantes.

Nesta quinta-feira (8), um defensor público visitou o mercado recém construído. E confirmou que a estrutura não é adequada para os feirantes.

A presidente da Associação da Cohab concorda. Mas, diz que tudo pode ser resolvido se os feirantes tiverem mais paciência.

Os feirantes reclamam que não participaram da elaboração do projeto para construção do mercado. O que teria sido a causa de tantas deficiências na estrutura. E querem uma resposta mais prática.

Em entrevista coletiva hoje à tarde, o secretário municipal de agricultura, pesca e abastecimento afirmou que os feirantes que não ocuparem os boxes até as duas horas da tarde de domingo, vão perder o espaço destinado a eles. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.