Prejuízos

Parte do forro da feira do São Francisco desaba após acúmulo de água das chuvas

A Semapa disse que o mercado passa por manutenção que deve ser concluída em até 20 dias.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 06/03/2024 às 07h09

SÃO LUÍS – O forro de PVC de uma parte da feira do São Francisco, desabou nessa terça-feira (5), devido ao peso do volume de água das chuvas. Ninguém ficou ferido.

Ao chegarem no local de trabalho, alguns feirantes se depararam com a situação que os impediu de realizar as vendas. Agora, ficou a preocupação sobre o que fazer enquanto não é resolvido o problema.

Não sobrou nenhuma folha do forro neste box da feira do São Francisco. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
Não sobrou nenhuma folha do forro neste box da feira do São Francisco. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

Na feira do São Francisco há box com o forro cedendo, calha esburacada e, por onde quer que a água invada os espaços, as mercadorias acabam sendo danificadas ou estragadas.

Há poucos dias, outra parte do teto da feira também havia caído. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informou que em até 20 dias os reparos na feira do São Francisco devem ser concluídos. Leia na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informa que os reparos no Mercado do São Francisco já estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com prazo de serem finalizados em até 20 dias.

A Semapa reforça que, em 2021, o mercado passou por requalificação e as obras incluíram instalações elétricas, melhoria da rede de esgoto e acessibilidade nas áreas de comercialização, reforma de boxes, ampliação dos pontos de venda, entre outros serviços". 

Forro de box da feira do São Francisco desaba. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
Forro de box da feira do São Francisco desaba. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.