(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Relatório da Comissão de Ética pedirá afastamento de Domingos Paz

Relator da investigação contra o vereador do Podemos, Aldir Júnior, diz que apresentará a conclusão no fim de março e plenário decidirá sobre afastar ou não o parlamentar.

Ipolítica

Domingos Paz é acusado de assédio sexual contra adolescente de 17 anos
Domingos Paz é acusado de assédio sexual contra adolescente de 17 anos (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - No fim de março está prevista a apresentação do relatório da Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís sobre a denúncia contra o vereador Domingos Paz (Pode) de assédio sexual contra uma adolescente. O indicativo é de que seja pedido o afastamento do parlamentar.

À coluna, o relator da investigação, vereador Aldir Júnior (PL), garantiu que pedirá o afastamento de Domingos Paz, acusado de assediar uma adolescente de 17 anos.

Após a apresentação do relatório, a decisão de afastar ou não o parlamentar do Podemos será do plenário.

Sobre esta decisão, ainda não há indicativo de qual será o posicionamento dos vereadores. 

Este assunto, na Câmara, sempre foi tratado com muito desconforto desde as primeiras acusações contra Domingos Paz que chegaram a ser até de estupro de vulnerável. Na primeira vez que houve pedido de afastamento do vereador, 25 dos 31 parlamentares da Casa se reuniram e fizeram um “acordo” de tentar evitar maiores desgastes.

A Comissão de Ética, na época, não avançou no caso até que um decisão judicial “salvou” Paz da investigação na Câmara e na Polícia Civil também.

Nesta segunda denúncia, o desconforto dos vereadores se mostrou na composição da Comissão de Ética. Pelo menos quatro parlamentares decidiram declinar de participar da comissão tanto que ela está ainda somente com quatro vereadores e não cinco como deveria.

O relatório deve sair na semana da Semana Santa.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.