Por que as atrações do Carnaval em SL demoraram tanto para ser consolidadas?
Governo do Estado e Prefeitura de São Luís fecharam programação da festa de momo às vésperas do início do período carnavalesco.
SÃO LUÍS - A programação oficial de Carnaval começa na próxima sexta-feira, 9, e nomes de atrações nacionais seguem sendo confirmadas dias antes da festa. A última atração divulgada foi Gusttavo Lima, que fará parte da programação do governo estadual. O internacional Alok teve a confirmação na Cidade do Carnaval da Prefeitura de São Luís na semana passada.
Uma programação do Carnaval recheada de nomes nacionais e até internacionais em nome de incrementar o turismo gerando emprego e renda e mais a promessa de colocar São Luís entre as cidades de grandes carnavais.
No entanto, uma programação sendo fechada faltando poucos dias para o início da festa pode não gerar o resultado esperado.
Cidades como Salvador e Recife - que já são consagradas no Carnaval - anunciaram suas programações no início da segunda quinzena de janeiro. Quem pretendia viajar para passar o Carnaval em outra cidade, já sabia o que encontrariam na festa tanto em Salvador quanto em Recife. Compraram passagem, reservaram hotéis.
São Luís poderia ser colocada como última opção já que não tem a tradição de carnavais deste tipo e sem uma programação fechada. Logo, difícil o turista se programar para acompanhar a festa de momo na capital maranhense.
O fato é que, mesmo querendo fazer a maior festa de todos os tempos, tanto a Prefeitura de São Luís quanto o governo do Estado demonstram não ter planejado corretamente o Carnaval.
Isto prejudica o turismo, os empresários do setor, o sistema de segurança também porque tudo precisa ser planejado.
Mas por que? A resposta pode percorrer o “caminho fácil da falta de transparência” no uso de dinheiro público.
Saiba Mais
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
- Camarão tenta reaproximação com Palácio para garantir acordo de 2026
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.