Fogo

VÍDEO: incêndio atinge escola no bairro Alemanha, em São Luís; não houve feridos

As causas do incêndio serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros.

Imirante.com

Atualizada em 03/02/2024 às 11h55

SÃO LUÍS - Um incêndio atingiu as instalações da Unidade de Ensino Básico (UEB) Luis Viana, na noite dessa sexta-feira (2), no bairro Alemanha, em São Luís. Apesar dos estragos, não houve feridos.

Assim que o fogo começou, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram acionadas e utilizaram duas viaturas de combate para controlar as chamas e em seguida realizaram o trabalho de rescaldo do imóvel onde funciona a escola da rede municipal.

Incêndio na UEB Luís Viana foi registrado na noite dessa sexta-feira (2). (Foto: Divulgação / CBMMA)
Incêndio na UEB Luís Viana foi registrado na noite dessa sexta-feira (2). (Foto: Divulgação / CBMMA)

Ainda segundo os bombeiros, o fogo atingiu uma sala e destruiu parte da cobertura da escola. Além disso, um ar-condicionado, mesas, cadeiras, arquivos e instrumentos musicais foram destruídos pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros informou que as causas do incêndio serão investigadas. 

Em nota ao Imirante.com, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o incêndio registrado na noite de sexta, atingiu somente uma sala utilizada como depósito aos fundos da UEB Luís Viana.

A Semed ainda informou que o espaço não era utilizado como sala de aula e que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e realizaram o atendimento no local com brevidade.

Por fim, a Semed disse que, até o momento, não há recomendação para a suspensão das atividades na Unidade de Ensino Básico.

Incêndio atingiu aparelho de ar-condicionado, mesas e cadeiras. (Foto: Divulgação / CBMMA)
Incêndio atingiu aparelho de ar-condicionado, mesas e cadeiras. (Foto: Divulgação / CBMMA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.