SÃO LUÍS - Um ônibus do transporte público pegou fogo na manhã desta sexta-feira (4), no bairro Forquilha, em São Luís. Não houve vítimas.
Todos os passageiros conseguiram deixar o coletivo a tempo e escaparam do incêndio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e conseguiu controlar as chamas.
Segundo informações, o veículo vinha apresentando falhas mecânicas durante o trajeto. Assim que percebeu uma fumaça, o motorista abriu as portas para que os passageiros saíssem e, rapidamente, as chamas tomaram de conta do coletivo.
Relembre outros casos
Um ônibus da linha T055 Parque Vitória pegou fogo, em março deste ano, no Terminal Praia Grande, em São Luís. Segundo informações de testemunhas, o ônibus levou menos de três minutos para ser consumido pelo fogo. Alguns passageiros informaram que o veículo entrou no terminal com muita fumaça. Não houve feridos.
Um ônibus que integra o sistema de transporte coletivo pegou fogo em janeiro de 2025, na Avenida São Sebastião, no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), não houve feridos no incêndio, que começou por volta das 18h40, quando o veículo descia a avenida após passar pelas proximidades do túnel da Cohab.
O motorista do ônibus percebeu que as chamas começaram na parte inferior do motor, estacionou o veículo e orientou os passageiros a saírem em segurança. Ele tentou conter o fogo com um extintor, mas sem sucesso.
Saiba Mais
- VÍDEO: carreta pega fogo enquanto trafegava por ruas de Balsas
- VÍDEO: helicóptero faz pouso de emergência em Santo Amaro com incêndio na turbina
- Incêndio atinge depósito no Centro de São Luís; não houve feridos
- VÍDEO: carro bate em van e pega fogo na Avenida dos Franceses
- Suspeito de incendiar viatura da Polícia Civil é morto em confronto com a PM
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.