Em Itinga do Maranhão

Servidor do MP e mais dois alvos são suspeitos de faturar valores para retardar ações

Segundo investigações, suspeitos solicitavam vantagem financeira no esquema. Nesta quarta, são cumpridos mandados de busca e apreensão.

Imirante, com informações do MP-MA

Atualizada em 31/01/2024 às 08h30
Operação Proditor foi realizada na manhã desta quarta-feira
Operação Proditor foi realizada na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação/MP-MA)

ITINGA DO MARANHÃO - Uma operação que mira um servidor do quadro do Ministério Público e mais dois alvos foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (31), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) no município de Itinga do Maranhão.

A investigação foi iniciada após informações de que os investigados solicitavam vantagem financeira para praticar, deixar de praticar ou retardar atos de ofício de competência do Ministério Público sob a influência do servidor.

Os investigados são suspeitos de crimes de corrupção, exploração de prestígio e outros. A equipe do Gaeco saiu para cumprir três mandados de busca e apreensão, emitidos pelo Juízo da Comarca de Itinga do Maranhão sob a respondência do juiz Bruno Ramos Mendes.

A busca e apreensão teve o objetivo de apreender elementos de prova relacionados aos fatos investigados. Além disso, foi deferido o pedido de medidas cautelares pessoais, dentre as quais a suspensão do exercício da função pública e afastamento até o fim da investigação – em relação ao servidor do MP – proibição de acesso às unidades ministeriais nas comarcas onde se deram os fatos investigados, proibição de contato entre eles e com servidores do Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.