SÃO LUÍS - Um homem de 31 anos foi preso na sexta-feira (5), nas proximidades da Vila Maranhão, em São Luís, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubo e furto de cargas de grãos e fertilidades na BR-135. O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no âmbito da "Operação Varredura".
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas(DCRC/SEIC), a organização criminosa cobrava uma espécie de "pedágio" das transportadoras que transitam na BR-135, para que elas não tivessem suas cargas roubadas pelos criminosos.
A Polícia Civil informa ainda que o suspeito preso na Operação Varredura seria o responsável por cobrar as taxas das transportadoras. O homem também seria um dos líderes de uma facção criminosa na Vila Maranhão.
Após os procedimentos legais na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- SEIC prende oito pessoas investigadas por roubo de carga
- Campanha nacional alerta caminhoneiros sobre roubo de cargas
- Suspeito de roubo de cargas é preso com veículo clonado
- Três suspeitos de envolvimento em roubo de cargas são presos em São Luís
- Presa quadrilha que roubava cargas de cigarro no interior do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.