Prisão

Preso suspeito de integrar grupo especializado em roubo de cargas na BR-135

Organização criminosa cobrava "pedágio" de transportadoras para que as cargas não fossem roubadas.

Imirante.com

Suspeito de fazer parte de organização criminosa foi preso na sexta-feira (5).
Suspeito de fazer parte de organização criminosa foi preso na sexta-feira (5). (Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Um homem de 31 anos foi preso na sexta-feira (5), nas proximidades da Vila Maranhão, em São Luís, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubo e furto de cargas de grãos e fertilidades na BR-135. O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no âmbito da "Operação Varredura".

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas(DCRC/SEIC), a organização criminosa cobrava uma espécie de "pedágio" das transportadoras que transitam na BR-135, para que elas não tivessem suas cargas roubadas pelos criminosos.

A Polícia Civil informa ainda que o suspeito preso na Operação Varredura seria o responsável por cobrar as taxas das transportadoras. O homem também seria um dos líderes de uma facção criminosa na Vila Maranhão.

Após os procedimentos legais na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.