SÃO LUÍS - Um idoso foi baleado no pé direito durante uma operação do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTUR), na região da Lagoa da Jansen, em São Luís. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (20).
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O idoso foi alvejado no momento em que os policiais militares perseguiam um suspeito de praticar crimes na região. A PM atirou contra o suspeito e acabou atingindo, também, o idoso que não tinha envolvimento algum com o caso.
De acordo com informações de populares, os PMs não queriam prestar socorro à vítima, o que teria causado revolta. Diante da manifestação popular, os policias colocaram o idoso na cela da viatura e passaram cerca de 10 minutos para poder levar a vítima até um hospital.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) afirmou lamentar o ocorrido com o idoso e informou que prestou socorro à vítima, que foi levada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), na região central de São Luís. A PM afirmou, ainda, que o ferimento na perna do idoso foi sem gravidade.
Quanto ao suspeito, que também foi alvejado, a Polícia Militar destacou que ele tem antecedentes criminais por diversos crimes, inclusive homicídio. O homem também socorrido e levado para uma unidade de saúde da capital e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia das Cajazeiras, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A PM afirmou, também, que já determinou a abertura de inquérito policial militar para a devida apuração dos fatos.
Saiba Mais
- Mulher é morta ao ser atingida por bala perdida durante tentativa de assalto no bairro Cohab, em São Luís
- Menino, de sete anos, morre ao ser atingido por bala perdida na cabeça em Bacabal
- Dino pede esclarecimentos à PRF sobre criança baleada no Rio
- Adolescente é vítima de bala perdida em tiroteio no Parque Amazonas, em Imperatriz
- Criança é ferida por bala perdida durante tentativa de homicídio em Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.