Tristeza

Menino, de sete anos, morre ao ser atingido por bala perdida na cabeça em Bacabal

Cícero Machado Cardoso ainda foi levado ao hospital nessa madrugada, mas não resistiu.

Imirante.com

Atualizada em 17/12/2023 às 10h11
Cícero Machado Cardoso foi vítima de bala perdida.
Cícero Machado Cardoso foi vítima de bala perdida. (Foto: Arquivo Pessoal)

BACABAL – Um menino, de sete anos de idade, foi baleado na cabeça por volta das 2h deste domingo (17), no município de Bacabal. A criança foi vítima de uma bala perdida, segundo informações policiais.

Segundo informações, dois homens, que teriam uma rixa, estavam em uma festa no bairro Pantanal, quando iniciaram uma troca de tiros. Uma segunda vítima foi atingida na panturrilha.

O garoto, identificado como Cícero Machado Cardoso, chegou a ser socorrido no Hospital Laura Vasconcelos, mas não resistiu e morreu. Ele era natural de Cuiabá (MT) e residia na rua Goiás, no bairro Pantanal, em Bacabal.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Timon, e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Maranhão.

Idoso vítima de bala perdida em São Luís

Um idoso foi baleado no pé direito durante uma operação do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTUR), na região da Lagoa da Jansen, em São Luís. O caso aconteceu no dia 20 de novembro deste ano.

O idoso foi alvejado no momento em que os policiais militares perseguiam um suspeito de praticar crimes na região. A PM atirou contra o suspeito e acabou atingindo, também, o idoso que não tinha envolvimento algum com o caso.

De acordo com informações de populares, os PMs não queriam prestar socorro à vítima, o que teria causado revolta. Diante da manifestação popular, os policias colocaram o idoso na cela da viatura e passaram cerca de 10 minutos para poder levar a vítima até um hospital.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) afirmou lamentar o ocorrido com o idoso e informou que prestou socorro à vítima, que foi levada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), na região central de São Luís. A PM afirmou, ainda, que o ferimento na perna do idoso foi sem gravidade.

Quanto ao suspeito, que também foi alvejado, a Polícia Militar destacou que ele tem antecedentes criminais por diversos crimes, inclusive homicídio. O homem também socorrido e levado para uma unidade de saúde da capital e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia das Cajazeiras, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A PM afirmou, também, que já determinou a abertura de inquérito policial militar para a devida apuração dos fatos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.