Confira o quadro de vagas

TRE/MA adere ao concurso unificado do TSE

Sete vagas para provimento imediato serão abertas no TRE/MA; haverá ainda a destinação de vagas para o cadastro de reserva no tribunal.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 24/10/2023 às 08h25
TRE/MA vai participar de concurso unificado do TSE para o provimento de cargos
TRE/MA vai participar de concurso unificado do TSE para o provimento de cargos (divulgação)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) aderiu ao concurso unificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o provimento de vagas nos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. 

Ao todo, o TRE/MA dispõe de pelo menos sete vagas para a ocupação imediata: são três para o cargo de Analista: engenharia (1); análise de sistema (1) e arquivista (1) e outras quatro para o cargo de técnico: programação de sistemas (2) e operação de computador (2).

Há vagas para todos os demais cargos da estrutura administrativa do tribunal, no segmento Cadastro de Reserva, mas sem limite ainda pré-definido. 

No Cadastro de Reserva, no quadro de Analista Judiciário, haverá vagas para cadastro de reserva para as seguintes especialidades: administrativa; judiciário; odontologia; psicologia; taquigrafia e medicina. 

Já para o quadro Técnico Judiciário, também haverá vagas em Cadastro de Reserva para os cargos de agente de polícia judicial; edificações e administrativa.

Leia também: Câmara aprova pagamento de precatórios do Fundef a professores; primeira parcela é de R$ 97 mi

Concurso Unificado

O TSE publicou uma resolução que estabelece novas regras para a realização de concursos públicos no último dia 17. O documento foi publicado no Diário Oficial da Justiça e mudou a resolução que estava vigente desde de 2013. 

A nova resolução informa que esse processo de seleção unificado deverá ser coordenado pelo TSE com a participação dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), regido por um edital único no qual vai constar a quantidade de vagas do TSE e dos TREs que aderirem.

Para participar do concurso unificado do TSE, os TREs precisam entregar um termo de adesão, assinado pelo presidente com indicações das vagas que pretende ofertar.

A informação obtida com exclusividade pelo Imirante é de que o TRE/MA já aderiu. 

Ainda não há previsão para publicação de um edital de concurso unificado do TSE, mas o processo deverá seguir as regras gerais dos concursos do órgão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.