LENTIDÃO

Julgamento do PSC pode ser adiado mais uma vez no TRE

Julgamento se arrasta desde 2023 e pode sofrer mais um revés hoje

Ipolítica

Atualizada em 21/03/2024 às 10h24
Caso pedido de vista seja confirmado, julgamento será atrasado mais uma vez.
Caso pedido de vista seja confirmado, julgamento será atrasado mais uma vez. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Fontes da Assembleia Legislativa acreditam que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) deve adiar, mais uma vez, o julgamento do caso do PSC envolvendo supostas fraudes na cota de gênero. A informação é da repórter Carla Lima e foi dada na edição de hoje do Bom Dia Mirante. O julgamento se arrasta desde 2023.

O PSC foi denunciado por uma suposta fraude na cota de gênero. Caso seja condenado, o PSC deve perder os dois representantes na casa: Fernando Braide e Wellington do Curso. Em outubro do ano passado, o procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Melo Ribeiro, emitiu parecer favorável à anulação dos votos de toda a chapa do PSC que concorreu às eleições para deputado estadual em 2022.

Segundo a repórter Carla Lima, há rumores de que o julgamento seja suspenso por mais 10 dias por um possível pedido de vistas por um dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral.

O julgamento está marcado para a tarde desta quinta (21).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.