Caso será investigado

Ferryboat José Humberto tem operações suspensas após apresentar falhas mecânicas

Embarcação teve operações suspensas após apresentar constantes falhas mecânicas.

Imirante.com

- Atualizada em 18/10/2023 às 18h55
Ferryboat foi trazido do Pará para o Maranhão.  Foto: Reprodução/TV Mirante
Ferryboat foi trazido do Pará para o Maranhão.  Foto: Reprodução/TV Mirante

SÃO LUÍS – O ferryboat José Humberto teve as operações temporariamente suspensas no Maranhão. A embarcação realiza travessias de São Luís ao Terminal do Cujupe, por meio da Baía de São Marcos A informação foi confirmada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), nesta quarta-feira (18).

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A suspensão do serviço aconteceu três dias após a embarcação ter apresentado problemas mecânicos e ficado horas à deriva no mar. Com isso, o ferry-boat precisou ser rebocado até a costa ludovicense.

De acordo com a EMAP, a suspensão do serviço foi feita para investigar as recorrentes falhas mecânicas que a embarcação vem registrando. A empresa, Rodofluvial Banav LTDA-MA, que opera o ferry-boat, foi notificada e as viagens só serão reestabelecidas após os parâmetros de navegação estarem em conformidade.

Leia também: 

Ferryboat José Humberto fica à deriva durante travessia até São Luís

VÍDEO: ferryboat São Gabriel fica à deriva durante travessia; segundo caso em menos de 72 horas

A EMAP explicou ainda que as viagens que estavam previamente agendadas, envolvendo a embarcação, serão reagendadas e o serviço de transporte fluvial dos ferry-boat serão mantidos com qualidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.