SÃO LUÍS - Cinco suspeitos de um assalto a residência situada no bairro Ipase de Cima, em São Luís, foram presos nessa terça-feira (10).
A polícia recebeu informação de que um grupo havia praticado o assalto e estava fugindo com celulares, tabletes, TVs, roupas e artigos domésticos. Eles foram localizados na Cohab e, além das prisões, foram recuperados os pertences da vítima e apreendido um revólver calibre .32mm utilizado na ação criminosa.
Os suspeitos foram capturados pela equipe do 8º BPM e deverão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. Todos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos para devidas providências.
O grupo possuía uma extensa ficha criminal, segundo a polícia, por crimes de assaltos a mão armada, tráfico de drogas, furtos, ameaças, dentre outros.
Prisão por assaltos a residências e estabelecimentos comerciais
Também na terça-feira, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a mais um mandado de prisão preventiva contra um segundo investigado pelo envolvimento em diversos roubos a residências e estabelecimentos comerciais nos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, região Metropolitana de São Luís.
Segundo informações policiais, em uma das ocorrências, o autor e seus comparsas agiram com bastante violência torturando física e psicologicamente a vítima, de quem foi levado mais de R$ 100 mil em dinheiro e joias.
As equipes policiais já haviam capturado um homem, também suspeito de participação no crime. No ato da prisão, os policiais ainda encontraram uma quantidade de droga e o veículo dele, além de alguns petrechos para o tráfico, motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante.
Saiba Mais
- Quatro suspeitos de assaltar residência, amarrar e agredir moradores são presos durante operação em bairros de São Luís
- Polícia prende suspeitos de integrar grupo especializado em roubo a residências de bairros da Grande SL
- VÍDEO: Dois suspeitos de assalto no Residencial Itaguará II são presos em São Luís
- Polícia prende dois suspeitos de assalto a residência no Jardim Tropical, em São Luís
- Influenciadora é condenada a mais de 23 anos de prisão por envolvimento em assalto residencial em Teresina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.