Roubo

Presos suspeitos de assaltar residência em SL; eletrônicos, roupas e artigos domésticos foram recuperados

O assalto aconteceu nessa terça-feira no bairro Ipase de Cima.

Imirante.com

Atualizada em 11/10/2023 às 09h33
Foram recuperados os pertences da vítima.
Foram recuperados os pertences da vítima. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Cinco suspeitos de um assalto a residência situada no bairro Ipase de Cima, em São Luís, foram presos nessa terça-feira (10). 

A polícia recebeu informação de que um grupo havia praticado o assalto e estava fugindo com celulares, tabletes, TVs, roupas e artigos domésticos. Eles foram localizados na Cohab e, além das prisões, foram recuperados os pertences da vítima e apreendido um revólver calibre .32mm utilizado na ação criminosa. 

Os suspeitos foram capturados pela equipe do 8º BPM e deverão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. Todos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos para devidas providências. 

O grupo possuía uma extensa ficha criminal, segundo a polícia, por crimes de assaltos a mão armada, tráfico de drogas, furtos, ameaças, dentre outros.

Prisão por assaltos a residências e estabelecimentos comerciais

Também na terça-feira, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a mais um mandado de prisão preventiva contra um segundo investigado pelo envolvimento em diversos roubos a residências e estabelecimentos comerciais nos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, região Metropolitana de São Luís.

Segundo informações policiais, em uma das ocorrências, o autor e seus comparsas agiram com bastante violência torturando física e psicologicamente a vítima, de quem foi levado mais de R$ 100 mil em dinheiro e joias.

As equipes policiais já haviam capturado um homem, também suspeito de participação no crime. No ato da prisão, os policiais ainda encontraram uma quantidade de droga e o veículo dele, além de alguns petrechos para o tráfico, motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.