Medalha

Ex-presidente José Sarney é homenageado pelo Colégio de Corregedores do MA

Político foi agraciado por serviços prestados à causa da Justiça.

Ipolítica, com informações do TJMA

Atualizada em 11/10/2023 às 15h16
José Sarney recebeu homenagem de desembargadores
José Sarney recebeu homenagem de desembargadores (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ex-presidente da República, José Sarney, foi homenageado com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito “Desembargador Décio Erpen”, pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, na terça-feira, 10.

O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Froz Sobrinho, fez a entrega da medalha e do diploma ao ex-presidente Sarney, em nome do Colégio, na casa do político, no bairro do Calhau, em São Luís. Sarney não pode comparecer à solenidade de entrega da comenda, durante a 92ª reunião do Colégio, nos dias 4 e 5 de outubro..

Acompanharam a homenagem os desembargadores Paulo Velten, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, e ex-presidente do Colégio e Antonio Bayma, decano da corte estadual.

Ao prestar a homenagem, os desembargadores elogiaram a trajetória profissional do político e escritor maranhense, que começou a sua carreira pública como oficial de Justiça e diretor do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, na década de 60.

O diploma que acompanha a Medalha é assinado pelo presidente do Colégio de Corregedores-Gerais da Justiça, desembargador José Rocha Rotondano, corregedor-geral da Justiça da Bahia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.