Protesto

Ciclistas irão promover homenagem a médico atropelado e demandar mais segurança na Avenida Litorânea

A ação será realizada neste sábado (30), a partir das 7h, na Praça dos Pescadores.

Imirante.com

Atualizada em 29/09/2023 às 11h51
Édson Soares era médico carioca e ciclista.
Édson Soares era médico carioca e ciclista. (Foto: Reprodução/Rede social)

SÃO LUÍS - A Avenida Litorânea será palco de uma homenagem ao ciclista Édson Soares, que morreu atropelado nesta sexta-feira (29), na mesma avenida. A ação será realizada neste sábado (30), a partir das 7h, na Praça dos Pescadores.

Promovida por ciclistas, a iniciativa busca também demandar melhorias na segurança, além de ações concretas por parte das autoridades para que tragédias como essa sejam evitadas.

Os ciclistas propõem ações de melhoria em segurança pública para os usuários da Avenida Litorânea nos horários de 4h a 7h, sendo elas:

  1. Fechar pelo menos 1 faixa da Litorânea de 04-07h para uso exclusivo de ciclistas e corredores.
  2. Presença de postos policiais fixos em alguns pontos da Litorânea, tipo cabine suspensa. Sugestão de locais: todos os pontos de saída da litorânea: Pescador, Parquinho, Coco Mel e Yemanjá.
  3. Presença e funcionamento efetivo de câmeras de monitoramento na Avenida Litorânea.
  4. Radar de controle de velocidade em mais pontos da Avenida Litorânea.

Entenda o caso

O médico Édson Soares foi atropelado nesta sexta-feira (29), por volta das 5h, na Avenida Litorânea. Ele teria sido arrastado pelo carro por cerca de 30 metros, quando transitava no sentido Calhau - Olho-d'Água. A vítima tratava-se de um médico carioca, que morava em São Luís.

O motorista do carro que atropelou a vítima fugiu sem prestar socorro. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.