Acidente fatal

Ciclista morre atropelado por carro na Avenida dos Holandeses, em São Luís

Vítima foi identificada como Claudiomar Silva, de 43 anos.

Imirante.com

Atualizada em 05/01/2024 às 18h10
Com o impacto, a vítima foi arremessada para o outro lado da avenida. (Foto: Murilo Lucena / TV Mirante)
Com o impacto, a vítima foi arremessada para o outro lado da avenida. (Foto: Murilo Lucena / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Um ciclista morreu atropelado por um carro, na manhã desta quarta-feira (3), durante trajeto ao trabalho, na avenida dos Holandeses, altura do bairro Quintas do Calhau, em São Luís. A vítima foi identificada como Claudiomar Silva, de 43 anos.

De acordo com testemunhas, o ciclista seguia no sentido Calhau-Olho d'Água quando foi atingido pelo veículo que, segundo pessoas que presenciaram o acidente, estava em alta velocidade. Com o impacto, Claudiomar foi arremessado para o outro lado da avenida. 

O ciclista ainda chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A bicicleta pilotada por ele possuía sinalização. Com a batida, a bike ficou destruída.

Veículo que atropelou o ciclista. (Foto: Murilo Lucena / TV Mirante)
Veículo que atropelou o ciclista. (Foto: Murilo Lucena / TV Mirante)

Após o acidente, equipes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) foram acionadas ao local e fizeram o isolamento da área. Já o condutor do veículo foi submetido ao teste do bafômetro, no entanto, o resultado foi negativo. As causas do acidente serão investigadas.

O condutor do veículo, identificado como Cecílio Dias Maciel Júnior, de 34 anos, foi encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para prestar depoimento.

Ciclista morto atropelado na Avenida Litorânea

Na madrugada do dia 29 de agosto de 2023 um outro ciclista morreu atropelado por um carro enquanto treinava na Avenida Litorânea, em São Luís. A vítima foi o médico Édson Soares, de 54 anos. 

Após ser atropelado, o médico foi arrastado pelo carro por cerca de 30 metros, quando transitava no sentido Calhau-Olho d'Água, na parte do prolongamento da Avenida Litorânea.

Édson Soares, de 54 anos, morreu atropelado durante treino de bike na Avenida Litorânea, em São Luís. (Foto: Arquivo Pessoal)
Édson Soares, de 54 anos, morreu atropelado durante treino de bike na Avenida Litorânea, em São Luís. (Foto: Arquivo Pessoal)

O homem suspeito de atropelar, arrastar e matar o médico Édson Soares foi preso na própria noite do atropelamento, em São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito é um empresário baiano que mora na capital e trabalha com aluguel de veículos. 

Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e prestou depoimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.