Após audiência

Justiça converte em preventiva a prisão de suspeito de atropelar e matar ciclista em São Luís

José Coelho de Oliveira foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Imirante.com

Atualizada em 30/09/2023 às 21h47
O médico e ciclista o médico Édson Soares morreu após ser atropelado na madrugada de sexta-feira (29).
O médico e ciclista o médico Édson Soares morreu após ser atropelado na madrugada de sexta-feira (29). (Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - A Justiça do Maranhão converteu, de flagrante para preventiva, a prisão do empresário José Coelho de Oliveira, suspeito de atropelar e matar o médico Édson Soares, de 54 anos, na Avenida Litorânea, em São Luís. A decisão foi tomada após José Coelho passar por uma audiência de custódia na manhã deste sábado (30). Com isso, o suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Leia também:

Preso suspeito de atropelar e matar ciclista na Avenida Litorânea, em São Luís

"Falta segurança. Poderia ser qualquer um de nós", diz ciclista durante homenagem a médico atropelado na Av. Litorânea

Também neste sábado (30), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu o carro que era conduzido por José Coelho de Oliveira no momento em que Édson Soares foi atropelado. Com o impacto, o para-brisa e o lado direito do veículo ficaram destruídos. Além disso, há marcas de sangue na parte de cima do carro.

José Coelho de Oliveira é natural da Bahia e mora em São Luís, onde trabalha com aluguel de veículos. A Polícia Civil identificou e localizou o suspeito por meio de imagens de câmeras de segurança, que mostram o veículo dele passando por uma avenida em São Luís, durante a madrugada desta sexta-feira (29).

Ciclista é sepultado em São Luís

O médico Édson Soares foi sepultado na manhã deste sábado (30), no cemitério do Vinhais, em São Luís. Sob forte comoção e aplausos, a cerimônia foi restrita a familiares, amigos e colegas ciclistas da vítima.

Após o velório, o grupo de ciclistas prestou uma última homenagem a Édson Soares com um cortejo por ruas e avenidas de São Luís. Pela manhã, dezenas de ciclistas estiveram na Avenida Litorânea e cobraram segurança para a categoria, além de ações concretas das autoridades para que tragédias semelhantes sejam evitadas.

Ciclista morre atropelado na Litorânea

O médico Édson Soares morreu atropelado por volta das 5h desta sexta-feira (29), na extensão da Avenida Litorânea, em São Luís. O ciclista foi atingido pelo carro e arrastado por cerca de 30 metros quando transitava no sentido Calhau - Olho-d'Água. O motorista do veículo que atropelou a vítima fugiu sem prestar socorro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.