Caçada

Brasileiro fugitivo nos EUA trocou tiros com moradores, mas não está ferido, diz polícia

Tenente-coronel que coordena operações disse ainda ter certeza que Danilo Cavalcante está dentro do perímetro de buscas e será capturado 'o quanto antes'.

Imirante.com, com informações do g1

Atualizada em 12/09/2023 às 12h16
Caçada pelo brasileiro Danilo Cavalcante já dura 13 dias.
Caçada pelo brasileiro Danilo Cavalcante já dura 13 dias. (Foto: Reprodução)

EUA - Nesta terça-feira (12), a Polícia da Pensilvânia informou que o brasileiro Danilo Cavalcante, condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, trocou tiros com moradores. A polícia acredita que o fugitivo não esteja ferido.

Os investigadores afirmaram, durante entrevista coletiva para falar sobre as buscas - que já duram 13 dias -, ter certeza que o brasileiro está dentro do perímetro de buscas estabelecido e que será preso "o quanto antes".

Danilo Cavalcante, condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, está foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes

Caçada pelo brasileiro

A polícia da Pensilvânia afirmou que Danilo foi visto pela última vez em South Coventry, no condado de Chester, no leste da Pensilvânia, vestindo calça azul e sem camisa. Na última imagem capturada por câmeras de segurança, ele vestia um casaco verde, que foi encontrado por policiais.

Segundo o tenente-coronel George Bivens, um dos responsáveis pela operação de busca, Cavalcante conseguiu roubar um rifle na garagem de uma casa da região por onde ele passava na noite de segunda-feira (11), a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele fugiu.

"Nós o consideramos desesperado, o consideramos perigoso, toda a dinâmica confirma para nós que ele tem uma arma”, afirmou o tenente-coronel George Bivens, um dos policiais responsáveis pela operação de buscas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.