SÃO LUÍS- O deputado estadual Yglésio Moyses conseguiu nesta segunda-feira (11), com decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A Justiça Eleitoral julgou ação de Yglésio, na qual ele alegou que sofria discriminação política e perseguição dentro do partido. O deputado afirmou que isso acontecia por seus posicionamentos e opiniões desde as eleições de 2022.
Por unanimidade, o TRE reconheceu a existência de tal descirminação e permitiu a desfiliação sem perda de mandato.
Ao imirante, o parlamentar disse que seus próximos passos são viabilizar sua candidatura para prefeitura de São Luís em 2024.
Sem revelar nomes de legendas, Yglésio afirmou que mantém conversas com quatro partidos que lhe deram a possibilidade de ser candidato a prefeito nas eleições municipais do ano que vem.
Ao ser questionado sobre ser mais um nome a integrar a base do governador Carlos Brandão (PSB), Yglésio disse apenas que “dialoga com diferentes campos políticos”.
A decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Saiba Mais
- Justiça do DF extingue processo de Cappelli contra Yglésio Moyses
- Yglésio elogia governo do MA por sanção de lei sobre divulgação de jogos digitais
- Yglésio revela que governo busca empréstimo de pelo menos R$ 3 bilhões para pagar dívidas
- Rompimento com Flávio Dino aconteceu antes da eleição de 2018, diz Yglesio
- Yglésio faz grave denúncia sobre violência no transporte público
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.