TRE: mais uma decisão contra protelação do União Brasil
Partido e o deputado Neto Evangelista apresentaram nome de testemunha que não consegue ser encontrada pela Justiça Eleitoral para ser intimada; desembargador José Gonçalo deu prazo de 3 dias para novo endereço da testemunha.
SÃO LUÍS - O desembargador José Gonçalo deu novo despacho para barrar a tentativa de protelação do União Brasil na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que o partido responde por suspeita de fraude na cota de gênero nas eleições de 2022.
O magistrado, relator do processo, deu prazo de 72 horas para que o União Brasil e o deputado estadual Neto Evangelista apresentasse um novo endereço de uma testemunha arrolada pelo parlamentar.
A decisão vem após inúmeras tentativas do oficial de justiça de encontrar a mulher, testemunha de Neto Evangelista, nos endereços fornecidos. Como os endereços podem estar errados “de propósito” - desconfiança devido ao histórico de protelação do União Brasil e do deputado que rendeu até multa.
Se em três dias, um endereço correto não for fornecido, a testemunha de Evangelista vai ser desconsiderada. Se o endereço for fornecido e ela for encontrada, a oitiva da testemunha acontecerá no próximo dia 15 de setembro.
Mais lento
Enquanto a Aije contra o União Brasil segue o curso, a ação contra o PSC (pelo mesmo motivo: fraude na cota de gênero) continua mais lenta.
Recentemente, o mesmo relator, o desembargador José Gonçalo, mandou intimar o deputado federal Aluisio Mendes, hoje no Republicanos, mas na época da eleição comandava o PSC no Maranhão.
À coluna, Mendes disse que ainda não foi intimado.
Não deu tempo
Na reunião dos governadores com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), estava prevista a participação do governador Carlos Brandão (PSB).
No entanto, ele chega ao Brasil somente no início da tarde o que inviabilizou a agenda.
O vice-governador, Felipe Camarão (PT), devido a possibilidade de participação de Brandão, deixou sua agenda somente no Maranhão.
Saiba Mais
- PDT tira Osmar e coloca de volta Penha na direção municipal
- Movimento de prefeitos vai além da redução do FPM
- Sete viaturas para PM e um evento cheio de simbologia política
- Empresários mantêm ônibus antigos em circulação mesmo após decisão judicial
- Governo Federal já pagou mais de R$ 1,5 bi de dívida do MA
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.