Governador de férias

Felipe Camarão assume nesta quinta o comando do Governo

Vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão ficará no comando do Palácio dos Leões por um período de 10 dias.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Felipe Camarão assume o comando doo Executivo Estadual nesta quinta-feira
Felipe Camarão assume o comando doo Executivo Estadual nesta quinta-feira (Paulo soares)

SÃO LUÍS - O vice-governador do Maranhão e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), assume de forma provisória por um período de 10 dias, o comando do Palácio dos Leões. 

A movimentação se dá por causa da licença anunciada pelo chefe do Poder Executivo, governador Carlos Brandão (PSB). O socialista decidiu tirar férias e deixou o estado na última quarta-feira

 “Pelos próximos dez dias, assume como governador em exercício o vice-governador e secretário de Educação, o amigo 
Felipe Camarão, enquanto tiro uma breve licença. Unidade e parceria pelo bem do Maranhão”, escreveu Brandão em seu perfil em rede social. 

Felipe disse que tem como missão, durante o período, manter a normalidade do governo. Ele afirmou que permanecerá sob a orientação de Carlos Brandão. 

“Fazemos um governo compartilhado, sob a liderança firme do governador Carlos Brandão. Temos bastante afinidade e nesses dias terei a missão de manter a normalidade do governo, sempre sob sua orientação”, enfatizou.

Férias

Na história política recente do Maranhão, o ex-governador e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), foi quem adotou períodos de férias como mais frequência. 

As primeiras férias foram anunciadas pela imprensa logo no primeiro ano de mandato do então comunista, em dezembro de 2015. Dino passou oficialmente o comando da máquina para o seu vice, Carlos Brandão, no dia 4 de janeiro de 2016, e retornou somente no dia 18.

Nos anos seguintes, ele continuou desfrutando de períodos de descanso. Em janeiro de 2019, logo depois de ter sido reeleito em 2018, ele iniciou o novo mandato também de férias, o que provocou críticas da oposição. 

Na ocasião foi flagrado num aeroporto do país, logo após o desembarque, no dia 5 de janeiro daquele ano. 

Brandão novamente ficou no comando da máquina até o retorno do chefe do Executivo. 

Agora governador reeleito, Brandão tira licença do posto e Felipe assume. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.