Violência doméstica

Homem é preso por ameaçar de morte a esposa ao chegar em casa embriagado

A vítima procurou a delegacia e registou um boletim de ocorrência. O caso foi registrado em São José de Ribamar.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 17/08/2023 às 09h11
Mulher agredida pelo companheiro registrou BO, e ele foi preso.
Mulher agredida pelo companheiro registrou BO, e ele foi preso. (Foto: Marcos Santos/USP)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um homem, de 51 anos, foi preso, nessa quarta-feira (16), por ameaçar de morte a esposa, de 34 anos, ao chegar em casa embriagado, no bairro Mojo Recanto, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

As investigações apontam que quando o agressor consumia bebidas alcoólicas, começava a violentar a mulher fisicamente. De acordo com o delgado Jader Alves, o investigado convivia há 10 anos com a companheira, e o casal possui dois filhos. 

Nessa quarta, ainda de acordo com o delegado, o homem voltou a chegar bêbado na residência, começou a esmurrar alguns eletrodomésticos e passou a ameaçar de morte e xingar a sua companheira. A vítima procurou, então, a delegacia e registou um boletim de ocorrência, solicitando providências.

A prisão do agressor foi realizada em flagrante pela Delegacia Especial da Mulher do município, pertencente ao (Saisp Leste) e com apoio da Guarda Municipal (GM).

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Outro caso

Também foi registrada a prisão de um homem também, nessa quarta (16), por suspeita de agressão contra uma mulher dentro de uma igreja, na Rua do Passeio, no Centro de São Luís.

Segundo informações da Guarda Municipal de São Luís, por meio do Grupamento de Apoio ao Turismo (GAT), portando uma faca na cintura, o homem entrou em uma igreja evangélica, onde agrediu uma mulher. Bastante alterado, ele também xingou todos que estavam por perto.

A vítima se protegeu dentro do banheiro da igreja até a chegada dos guardas municipais. O agressor ainda se dirigiu à guarnição com palavras de conteúdo impróprio. Ele foi conduzido à Casa da Mulher Brasileira, na capital. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.