(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Movimentos de Edivaldo para entrar na federação não devem surtir efeito

Ex-prefeito de São Luís que se filiar ao PV e disputar novamente o comando da capital pela federação que tem ainda PCdoB e PT.

Ipolítica

Ex-prefeito Edivaldo Júnior se reuniu com membros de partidos que fazem parte da federação PT, PCdoB e PV
Ex-prefeito Edivaldo Júnior se reuniu com membros de partidos que fazem parte da federação PT, PCdoB e PV (Divulgação)

SÃO LUÍS - Os movimentos do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, para se filiar ao Partido Verde (PV) não devem surtir efeito prático algum. O ex-gestor quer disputar a Prefeitura da capital novamente em 2024 pela federação que tem ainda PT e PCdoB.

Pelo que vem sendo tido nos bastidores, somente o PV demonstra interesse de ter Edivaldo Júnior em seus quadros. No PT, por exemplo, eles não querem a filiação e, muito menos, uma candidatura do ex-prefeito pela federação.

O PCdoB, por acreditar que o grupo precisa de mais de um candidato a prefeito para levar para o segundo turno, gosta do movimento de Edivaldo e até alimenta para tentar mostrar que a estratégia é de múltiplas candidaturas.

Já em Brasília, é dada como certa a aliança da federação com o PSB. Os socialistas têm dito que o partido e a federação caminharão juntos saindo unido em torno de um único nome para disputar o comando da Prefeitura da capital no próximo ano. O nome, claro, é do deputado federal Duarte Júnior (PSB).

Quem também deixa claro que a possibilidade de Edivaldo Júnior ser candidato a prefeito pela federação é nula é o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). Aliados que chegaram a questionar sobre o movimento do ex-prefeito ouviram de Dino que é tão absurda esta possibilidade que não merece quaisquer comentários.

Resta saber como o grupo governista vai se posicionar para 2024 e se, dependendo de como decidirem, este grupo permanecerá unido de fato.

Outra opção

Vale lembrar que, se falando em estratégia, boa parte do grupo palaciano defende mais de uma candidatura. 

Edivaldo Júnior tem até partido garantido para isto que é o Podemos, comandado por Fábio Macedo. O ex-prefeito já até iniciou conversas para esta filiação.

Claro que Edivaldo prefere a federação pelo momento político nacional dos partidos aliados, mas se for para ser candidato, o ex-prefeito aceita sim o Podemos, legenda governista, por sinal.

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.