SÃO LUÍS – No início da noite desta segunda-feira (14) vários vídeos viralizaram nas redes sociais relatando um princípio de incêndio nas dependências do Rio Anil Shopping, localizado na avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, em São Luís. A simulação deixou clientes e moradores da região assustados.
Ao Imirante.com a assessoria do shopping informou que estava, na verdade, acontecendo um curso de brigadistas envolvendo os funcionários terceirizados, funcionários e lojistas. O curso teve início nesta segunda e vai até o dia 18 de agosto.
Ainda de acordo com a assessoria, a simulação que foi realizada no início da noite chamou atenção e gerou uma fake news.
O coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou ao Imirante.com que o exercício simulado foi sem autorização do Corpo de Bombeiros, e que o shopping deverá ser responsabilizado. Ainda segundo o comandante Célio Roberto, eles não deveriam jamais fazer treinamento usando fogo em pleno horário de funcionamento do estabelecimento.
Assista ao vídeo:
A simulação assustou a população pois, no dia 7 de março deste ano, o cinema do Shopping Rio Anil pegou fogo e deixou duas pessoas mortas, além de 21 feridos. O fogo teria iniciado na região do teto e parte do forro caiu em cima de várias pessoas que assistiam filmes.
As vítimas tentaram fugir, mas algumas ficaram presas em meio aos escombros e à fumaça. Yasmin Gomes Campos, de 21 anos, e Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, morreram no incêndio.
Saiba Mais
- Incêndio destrói loja e casa lotérica no Centro de Santa Inês
- Ambulância pega fogo e fica completamente destruída na BR-135, no Maranhão
- VÍDEO: igreja pega fogo na cidade de São Bento; não houve feridos
- Equipes trabalham para controlar incêndio na Terra Indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
- Prédio do STF tem princípio de incêndio; servidores são retirados do prédio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.