(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Dino virou alvo de críticas por defesa do STF e atuação política

Jornal de circulação nacional e site publicaram, somente nesta semana, textos com críticas ao ministro da Justiça.

Ipolítica

Flávio Dino tem sido classificado como autoritário e vaidoso
Flávio Dino tem sido classificado como autoritário e vaidoso (Joédson Alves / Agência Brasil)

SÃO LUÍS - Somente nesta semana, site e jornal de circulação nacional publicaram textos fazendo referência ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). Autoritarismo, intromissão, vaidade e outros adjetivos podem ser vistos nestes textos.

Neste sábado, 22, uma nova publicação criticando o ministro da Justiça. O Estadão, em texto opinativo, chama Dino de imprudente ao não agir de forma que possa diminuir as tensões em temas que envolvem o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Em vez de contribuir para uma compreensão mais serena e técnica dos temas envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça tem contribuído para acentuar tensões políticas”, diz o texto do Estadão. 

As críticas tiveram início assim que Flávio Dino agiu no caso em que o ministro Alexandre de Moraes e seu filho foram agredidos em um aeroporto em Roma, na Itália. Agir não somente colocando a Polícia Federal no caso, mas também pelas redes sociais já adjetivando parte dos envolvidos.

Para os aliados de Dino, o sucesso da gestão do socialista na pasta da Justiça tem incomodado e, com isto, vem “os efeitos colaterais” que são as críticas e não somente de jornais, mas também dos colegas da Esplanada dos Ministérios. 

Sobre o texto deste sábado, o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, comentou nas redes sociais sobre uma necessidade de autocrítica por parte de quem ajudou a “construir um monstro”.

"Imprudente é defender que é possível colocar de novo o "gênio do fascismo" na garrafa com flores. Uma autocrítica pela participação na construção deste "monstro" que espalha ódio e violência na sociedade brasileira cairia bem. Defender o STF é a tarefa de todo democrata", escreveu Cappelli.

O fato é que Dino vem incomodando sim com sua postura que mistura conhecimento técnico com ações políticas nas pautas do Ministério da Justiça e até em outras pastas também.

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.