Em Imperatriz

Cadeirante é regatada pelos bombeiros no bairro Bacuri

Mesmo com a trégua da chuva, muitos bairros ainda registram pontos de alagamentos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 29/03/2022 às 18h36
O filho dela foi quem solicitou auxílio dos militares, ao ver a casa alagada. (Foto: Reprodução)
O filho dela foi quem solicitou auxílio dos militares, ao ver a casa alagada. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Uma cadeirante foi retirada de uma casa, na manhã desta terça-feira (29), pelos bombeiros, em uma canoa, porque o riacho transbordou e cobriu várias ruas do bairro Bacuri, na cidade de Imperatriz, no interior do Estado. O filho da mulher foi quem solicitou auxílio dos militares ao ver a casa alagada. 

Leia também:

Bombeiros do Maranhão atuam nas operações de busca e resgate em Petrópolis

Riachos transbordam durante chuva, e Imperatriz registra interdições após alagamentos

Chuvas na cidade

A forte chuva que caiu, na madrugada desta terça-feira (29), em Imperatriz deixou um rastro de destruição por toda a cidade, com muitos bairros alagados ruas que foram pavimentadas recentemente tiveram o asfalto arrancado, além dos buracos que se multiplicaram. 

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, foram 121 milímetros de chuva durante 4 horas, quando a previsão apontava alerta laranja, indicando metade desse volume. As áreas mais atingidas foram as que ficam localizadas perto do leito dos riachos. Mesmo com a trégua da chuva durante todo o dia, muitos bairros ainda estão alagados.

Resgate de animal

Ainda na noite de ontem (28) um morador da Vila Vitória avistou uma égua atolada em uma área de brejo e acionou o Corpo de Bombeiros. Dois bombeiros entraram no alagado equipados de jardineiras e com o auxílio de uma mangueira que envolveu o corpo do animal eles conseguiram retirá-la da lama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.