Laudo

Praias da Grande Ilha:11 pontos estão impróprios para banho

Ao todo, 22 pontos em praias da Grande Ilha foram analisados.

Imirante.com, com informações da Sema

Atualizada em 01/07/2023 às 08h24
O levantamento foi feito entre os dias 29 de maio a 26 de junho.
O levantamento foi feito entre os dias 29 de maio a 26 de junho.

SÃO LUÍS - Um novo relatório de balneabilidade foi divulgado, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), aponta que 11 pontos em praias da Grande Ilha de São Luís estão impróprias para o banho.

Ao todo, 22 pontos foram analisados em praias das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O levantamento foi feito entre os dias 29 de maio a 26 de junho, e integram a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Grande Ilha.

De acordo com a Sema, a ocorrência das chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica da lavagem das vias públicas para os rios e mares. Por conta disso, é recomendado evitar entrar nas áreas nas 24 horas após as chuvas.

Veja abaixo o relatório completo:

Foto: Divulgação / Sema
Foto: Divulgação / Sema

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.