Ordem do Mérito

FIEMA agracia com maior honraria da indústria José Reinaldo Tavares e Paulo Velten

Os homenageados receberam a comenda em função de suas trajetórias pelos bons serviços prestados à indústria e ao desenvolvimento do Maranhão.

Publipost / Fiema

Atualizada em 12/04/2024 às 20h37
Ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Maranhão (SEDEPE), José Reinaldo Tavares, e o atual presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Paulo Velten. Foto: Divulgação
Ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Maranhão (SEDEPE), José Reinaldo Tavares, e o atual presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Paulo Velten. Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - Em uma noite de comemoração e muita emoção foi entregue a mais alta honraria da Ordem do Mérito da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) ao ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Maranhão (SEDEPE), José Reinaldo Tavares, e ao ex-governador e atual presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Paulo Velten. A comenda foi entregue pelo presidente da FIEMA e Grão Mestre da Ordem, Edilson Baldez, em cerimônia realizada na Casa da Indústria Albano Franco.

Os homenageados foram condecorados com o Grau Grande Colar, concedido a ex-governador; ex-presidente da República; ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ex-presidente da FIEMA, por todo trabalho prestado em benefício do fortalecimento e desenvolvimento do setor industrial e do Maranhão. José Reinaldo Tavares e Paulo Velten receberam a comenda em função de suas trajetórias e se mostraram muito gratos e emocionados com a honraria.

O presidente do TJ-MA incentivou a reflexão em torno do que falta para a indústria maranhense evoluir com mais solidez e reforçou a importância da existência de instituições fortes e eficazes para oferecer os recursos que o setor necessita no âmbito dos três poderes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já o secretário da SEDEPE, em seu discurso de agradecimento, elevou o potencial do Maranhão para a produção de aço verde, de energia renovável, enfatizou a riqueza dos recursos naturais que o estado possui e dedicou a condecoração a todos que contribuem para o desenvolvimento industrial local.

O presidente da Federação, Edilson Baldez, emocionado com a ocasião, enfatizou a atuação dos segmentos do Sistema FIEMA (SENAI, SESI, IEL e Federação) como instituições essenciais para a continuidade do crescimento industrial do estado, bem como para o suprimento de demandas, a exemplo da formação de mão de obra qualificada.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O evento reuniu a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda; o deputado estadual Antônio Pereira, representando a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale; o procurador-geral de Justiça do estado do Maranhão, Eduardo Nicolau; o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MA e vice-presidente executivo da FIEMA, Celso Gonçalo; o presidente da FECOMERCIO, Maurício Feijó; autoridades do setor público e privado, lideranças sindicais, além de familiares dos homenageados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.