(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Braide enviará novo projeto de reajuste salarial sem grande mudanças

Prefeito de São Luís deve enviar nova proposta e a modificação prevista é somente quanto a data retroativa para o reajuste.

Ipolítica

Prefeito Eduardo Braide deve enviar, na próxima semana para a Câmara, novo projeto de lei para garantir reajuste salarial a parte dos servidores municipais
Prefeito Eduardo Braide deve enviar, na próxima semana para a Câmara, novo projeto de lei para garantir reajuste salarial a parte dos servidores municipais (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís deve enviar, na próxima semana, o novo projeto de lei para garantir o reajuste salarial de 8,2% para servidores municipais. A forma como está sendo tratado o assunto deve levar a uma proposta que será diferente somente na questão da data retroativa para o pagamento do reajuste.

O prefeito Eduardo Braide (PSD) vetou totalmente o primeiro projeto e os vereadores mantiveram este veto para garantir que uma nova proposta fosse enviada conforme a promessa do próprio Braide nas redes sociais.

A esperança do sindicato dos servidores públicos de São Luís e também os parlamentares esperam que o município abra o canal de negociação principalmente para incluir categoria de funcionários que ficaram de fora do primeiro projeto de lei.

Cuidadores escolares,  monitores do transporte público, agentes de trânsito e auxiliar de serviços gerais são algumas destas.

O sindicato enviou ofícios pedindo audiência com secretários municipais. Por enquanto, nenhuma resposta e não deverá ter de fato. 

O prefeito Braide, baseado em um estudo de impacto financeiro que chegou ao percentual de 8,2% de reajuste, já falou outras vezes que a Prefeitura somente pode conceder o reajuste nos termos que a proposta enviada para a Câmara trouxe. 

Com isto, o mais provável é que uma nova “guerra” entre Executivo e Legislativo seja reiniciada. Os vereadores prometem emendar de novo o projeto para garantir a inclusão de todos os servidores.

Será mais uma etapa da complicada relação dos dois poderes em São Luís. 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.