Discurso

Assassinato de agente da SMTT repercute na Assembleia

Deputado Fernando Braide condenou onda de violência.

Ipolítica

Braide comentou dados sobre assassinatos na Ilha
Braide comentou dados sobre assassinatos na Ilha (Divulgação/Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Fernando Braide (PSD) comentou, em discurso nesta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa, a onda de violência registrada em São Luís neste fim de semana. O parlamentar falou sobre o tema destacando o assassinato do agente de trânsito Wiryland de Oliveira, ocorrido no último sábado (24), durante uma abordagem de trânsito no bairro João Paulo.

Fernando Braide iniciou o discurso ressaltando o alto índice de homicídios registrados na capital entre sexta-feira (23) e domingo (25). “Hoje o tema que venho retratar nesta tribuna é sobre o final de semana da nossa capital, que foi muito triste. Vi os dados da Secretaria de Segurança Pública, onde houve dez assassinatos somente em São Luís, neste final de semana”, alertou.

O deputado estadual lamentou, em especial, o assassinato do agente de trânsito Wiryland de Oliveira, de 40 anos, que comoveu a população durante o fim de semana, tendo, inclusive, repercussão nacional. “Foi o primeiro agente de trânsito assassinado no exercício da sua função. Ele estava fazendo o seu serviço e, por uma insatisfação do condutor do veículo, foi brutalmente assassinado. O que me entristeceu ainda mais, ao conhecer um pouco sobre a sua história de vida, foi saber que ele era a figura paterna de três sobrinhas que haviam perdido o pai por assassinato e, agora, perderam o tio. Uma situação comovente”, ressaltou.

Após o discurso, o parlamentar pediu à casa para que houvesse um minuto de silêncio em homenagem a Wiryland de Oliveira, solicitação atendida e seguida pelos demais deputados presentes na sessão plenária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.