Pesquisas ajudarão a definir estratégias da pré-campanha
Postulantes a prefeito de São Luís, partidos e grupos políticos intensificaram a contratação de pesquisas quantitativas e qualitativas para saber o perfil do candidato que o eleitor da capital espera.
SÃO LUÍS - O primeiro semestre de 2023 está chegando ao fim e as pesquisas qualitativas e quantitativas estão sendo feitas para que as estratégias de pré-candidatos, partidos e grupos políticos sejam estabelecidas para o início da pré-campanha de fato em São Luís.
Os números internos dos levantamentos qualitativos mostram o perfil de candidato a prefeito de São Luís que o eleitor espera. Mostram a percepção que o cidadão tem dos nomes postos para o público até o momento. Fora a avaliação da gestão de Eduardo Braide (PSD) e do próprio prefeito.
Nas pesquisas quantitativas os números representam mais o recall dos candidatos mais recentes do que a preferência mesma do eleitorado. Normal que o prefeito, o seu adversário de 2020, no segundo turno, deputado Duarte Júnior (PSB), por exemplo, apareçam com melhor percentual.
O fato é que, principalmente, o Palácio dos Leões tem encomendado levantamentos deste tipo até porque o governador Carlos Brandão (PSB) quer definir a estratégia que defender dentro do seu grupo: se candidatura única, dois candidatos ou mais. E ele quer definir isto embasados em dados concretos.
A partir de julho, após festas juninas, as conversas sobre o pleito do próximo ano se intensificarão e costuras começarão a acontecer.
Saiba Mais
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
- Camarão tenta reaproximação com Palácio para garantir acordo de 2026
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.