Em 2024

Membros da nova Mesa da AL não poderão ser candidatos em 2024

Informação foi confirmada pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 16/06/2023 às 17h29
Membros da Mesa acordaram em não ser candidatos em 2024
Membros da Mesa acordaram em não ser candidatos em 2024 (Divulgação/Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - Presidente reeleita da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Iracema Vale (PSB) confirmou nesta sexta-feira (16), em entrevista exclusiva ao Imirante a informação que circulava apenas nos bastidores de que os membros da Mesa Diretora eleitos hoje abdicaram de disputar eleições municipais em 2024.

Segundo ela, todos assumiram o compromisso de que, estando confirmados na chapa “É tempo de unidade”, abririam mão de possíveis projetos em suas base eleitorais.

“Foi uma decisão dos deputados, que aqueles que fossem ocupar cargos na Mesa estariam dispostos a abrir mão de candidatura. A priori, nenhum dos eleitos será candidato”, destacou.

Ainda de acordo com Vale, o acerto foi feito também como forma de evitar que possíveis disputas municipais interferissem no debate sobre a composição do comando do Legislativo maranhense.

Eleição - A chapa ‘É tempo de unidade’, única inscrita no processo eleitoral de composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi eleita por unanimidade na manhã desta sexta-feira (16).

O pleito da nova Mesa Diretora foi transmitido ao vivo pelo Imirante [reveja aqui] e consolidou 10 nomes que vão ficar à frente do Parlamento no biênio 2025/2026.

A presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB) foi reeleita para o comando do legislativo estadual. Ela recebeu manifestações de apoio dos colegas e agradeceu o gesto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.