Nova legislatura

Saiba a provável composição da nova Mesa Diretora da Assembleia

Articulações seguem a todo vapor dois dias antes de eleição.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 30/01/2023 às 18h15
Faltam detalhes para a finalização da
Faltam detalhes para a finalização da (Assembleia Legislativa MA)

SÃO LUÍS - Com a proximidade da posse dos novos deputados estaduais eleitos no Maranhão - que ocorre na próxima quarta-feira (1º) - finalizam-se os acertos para a formação da nova Mesa Diretora da Casa.

A intenção da base aliada ao governador Carlos Brandão (PSB) é a inscrição de uma única chapa, mas desacertos quanto à 1ª vice-presidência e à 2ª secretaria podem levar a candidaturas avulsas.

No primeiro caso, a vaga é de indicação do PCdoB, que, após reunião há pouco mais de uma semana, apontou o nome do deputado estadual Rodrigo Lago para o posto. A deputada Ana do Gás, contudo, após derrota em votação interna, declarou em vídeo divulgado nas redes que pretende levar seu nome à apreciação em plenário, e disputar com o colega de partido o espaço na Mesa.

A segunda disputa tem caráter velado. Para o posto de 2º secretário o MDB já indicou o deputado estadual Roberto Costa. Nos bastidores, contudo, o deputado Carlos Lula (PSB) movimenta-se para tomar a vaga.

Se mantidos os acordos já firmados, a nova Mesa Diretora da Casa deve ter a seguinte composição:

Presidente – Iracema Vale (PSB)
1° vice-presidente – Rodrigo Lago (PCdoB)
2° vice-presidente – Arnaldo Melo (PP)
3ª vice-presidente – Abigail Cunha (PL)
4ª vice-presidente – Andreia Rezende (PSB)
1° secretário – Antônio Pereira (PSB)
2° secretário – Roberto Costa (MDB)
3° secretário – Osmar Filho (PDT)
4° secretário – Guilherme Paz (Patriota)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.